Cogtive encontrou maior praticidade na digitalização das despesas corporativas com as soluções da Clara

Cogtive + Clara_1

Cogtive + Clara

Introdução

Para apoiar no desenvolvimento dos negócios, é necessário que processos burocráticos sejam abandonados e que os esforços sejam direcionados para o crescimento da empresa.

Porém, nem sempre é assim que acontece. Muitas vezes, as dificuldades e burocracias desnecessárias não apoiam na gestão de suas despesas, como foi o caso da Cogtive.

Idealizada por Reginaldo Rodrigues, a Cogtive nasceu em 2018 como uma startup que utiliza de tecnologias disruptivas (IoT, Cloud, Mobile & Big Data), combinadas em um app e um software em nuvem para coletar dados no chão de fábrica e transformá-los em informações inteligentes. A solução permite que lideranças industriais consigam tomar decisões de forma rápida e precisa.

O crescimento da empresa foi rápido. Desde seu primeiro cliente, a empresa dobrou seu faturamento anualmente, até conquistar um aumento de 70% no último ano. Porém, com o desenvolvimento, surgem novas necessidades e desafios de gestão.

Apesar dos avanços, a Cogtive passava por apuros quando a gestão envolvia o seu time financeiro, cartões de créditos corporativos e conta PJ em bancos tradicionais. A Clara conseguiu mudar esse ambiente e proporcionar experiências que agregaram genuinamente ao negócio.

 

  Sem a Clara     Com a Clara

 Vector

 

Atrasos na verificação das despesas corporativas

 

 Vector-1

 

Agilidades nos processos financeiros


Vector

 

Relatórios manuais

 


Vector-1

 

Exportação de relatórios em segundos, com informações consolidadas


Vector

 

Informações de gastos perdidos e sem razões definidas

 


Vector-1

 

Dados conclusivos e insights reais das despesas corporativas


Vector

 

RBurocracia e processos demorados em bancos tradicionais

 


Vector-1

 

CEO sem preocupação e setor financeiro ágil

A gestão financeira empresarial não deveria ser tão complicada.
Simplifique. Use Clara.

Problema

Enfrentar as dificuldades empresariais com bancos tradicionais e gestão de despesas

A Cogtive começou com uma software house e, à medida que o negócio cresceu,  a necessidade de profissionalizar e institucionalizar a empresa se tornou óbvia e necessária.

Isso impactava desde a estruturação de um escritório, de uma área comercial, a assinatura de serviços recorrentes, até a criação de planos de despesas e processos de reembolso.

O primeiro passo foi abrir uma conta corporativa em um banco. Nessa etapa, a empresa já começou a sentir as dificuldades impostas pelas burocracias e processos manuais presentes nas instituições financeiras tradicionais. Para solicitar um cartão de crédito corporativo, foi necessário que o próprio CEO, estivesse presente na agência bancária, fizesse a solicitação e aguardasse o recebimento do cartão, com um limite de crédito baixo, pré-estabelecido pelo banco, sem uma análise da real necessidade da Cogtive.

O limite dos cartões de crédito corporativos  não cobria as despesas, sendo necessário utilizar o limite pessoal do CEO para arcar com os custos.
Para piorar, no primeiro pagamento do servidor contratado, o cartão foi bloqueado por ultrapassar o limite definido pelo banco. O desbloqueio foi cansativo e, mesmo assim, nem todos os problemas foram solucionados, uma vez que o banco não liberou um limite maior.

 Com a área financeira já estruturada, Reginaldo não deveria se envolver em processos internos. Porém, devido às regras impostas pelo banco, apenas o login do dono da empresa poderia emitir as notas e faturas do cartão de crédito corporativo. Ou seja, ao invés de otimizar os processos, só ocupava mais do tempo estratégico do CEO.

Por fim, a Cogtive optou pela contratação de uma plataforma de gestão financeira e a partir disso se iniciou mais um problema. O contrato selecionado demorou 20 dias para ser finalizado e, enquanto isso, as notas fiscais continuaram a ser imputadas em planilhas de Excel e o processo permaneceu manual.

Solução

Facilidade e praticidade nas despesas corporativas

Em meio a tantas dificuldades enfrentadas na otimização dos processos financeiros, surgiu a Clara com uma proposta inovadora, que elimina burocracias, agiliza processos e oferece vantagens, como cashback e programa de vantagens. A Cogtive decidiu acreditar no novo e percebeu os impactos positivos em seus negócios.

A Clara proporcionou soluções rápidas e fáceis para a Cogtive. Um cartão de crédito corporativo sem taxas e anuidades. Além de tudo, a plataforma é capaz de reconhecer cada despesa em tempo real.

Com uma visão holística e detalhada, a plataforma da Clara oferece ao departamento financeiro organização e agilidade para definir projeções de gastos e dados que apoiem o planejamento financeiro. Devido a isso, a empresa não teve mais atrasos ou barreiras, o que proporcionou focar no verdadeiramente importa, seu crescimento.

Sabe o melhor de tudo? Essa facilidade conquistada pela Cogtive ajudou a gerenciar as despesas da empresa com autenticidade e equilíbrio, da maneira que deveria ser. A Clara permitiu equilibrar agilidade e transparência no financeiro, seguindo todas as exigências necessárias para uma empresa de lucro real, como é o caso da Cogtive.

Resultados
Clareza que transforma negócios

Mensurar as despesas em tempo real permite um controle maior dos recursos da empresa e ajuda a planejar o crescimento da Cogtive.

A partir do uso da Clara nos processos de despesas da Cogtive, foi possível ganhar facilidade e resultados reais, uma barreira que os bancos tradicionais não conseguiam proporcionar, como agilidade nos processos, exportações de relatórios em segundos com apenas alguns cliques, aumentar o limite de crédito a qualquer instante, consolidar os caminhos exatos das despesas corporativas e ter controle prático e eficiente dos gastos sem precisar passar por burocracias cansativas, o financeiro acessa o que e quando precisa sem depender do CEO.

Quando a empresa deseja crescer, ela precisa acreditar na evolução. A Clara foi criada com esse objetivo, entregar respostas rápidas em um controle prestativo e objetivo, sem barreiras para o negócio florescer. Isso é clareza.

HubSpot Video
Reginaldo Rodrigues

Se pudesse resumir a Clara em uma palavra, seria facilidade. Nós saímos de um contexto totalmente burocrático e cheio de dificuldades para uma situação que não me preocupo mais com processos financeiros.

Reginaldo Rodrigues

CEO da Cogtive


Escolha Clara. Não custa nada, literalmente.